19 abril, 2007


BRINQUEDOS ESTÚPIDOS

Para que serve
brincar com a vida,
se ela nem liga pra você?

Você só é mais
um relógio de
ponteiros pintados.

Pura ilusão.

Tão real.

Brinquedos estúpidos
não servem de nada,
o máximo que eles
conseguem fazer
é continuarem
estúpidos.

Sopra o apito,
a língua-de-sogra...

É tudo tão efêmero.

Brincar comigo mesmo
é mais divertido...
me empurrar do
braço do sofá e voar.
Quem sabe tropeçar
na capa de lençol
e cair de boca.

Sangue estúpido.

Quero soldadinhos,
do jeito que sempre
devem ser,

Estáticos.

Não me olhem
pensam que eu
não sei que
a guerra já começou?

E eu aqui tentando
entender o que
esse vai e volta
do iô-iô tem
em comum comigo.

Ainda bem que não
demoram a quebrar,
ou serem esquecidos.

(Luís Machado)

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e os carrinhos de brinquedo!
Eu tinha uma coleção de carrinhos que vendiam no camelô!

19/4/07 09:41  
Anonymous Anônimo said...

bem q nesse poderia rolar piito. mas não!!!

19/4/07 09:41  
Blogger Arnaldo Vieira said...

Achei muito boa a poesia..


(comentários estúpidos!)

Ela é fantastica, miguxo...
Já tropecei na minha capa... =(

19/4/07 09:43  
Blogger Unknown said...

houve um tempo em que nada disso era estúpido. estúpidos foi o que nos tornamos.

houve um tempo que até um canudo de refrigerante nos fazia sorrir.

e nesse tempo, nesse tempo... foi a única vez que não fomos estúpidos.

ainda não éramos.

19/4/07 11:42  
Anonymous Anônimo said...

"brincadeira de criança, como é bom, como é bom..."

heuehuehue
^^

19/4/07 14:44  
Anonymous Anônimo said...

Como vcs são estúpidos...¬¬

Vamo brincá? ^^

20/4/07 00:52  
Blogger Paulinha said...

"E eu aqui tentando
entender o que
esse vai e volta
do iô-iô tem
em comum comigo."

será q no fundo non deixamos td isso se tornar estúpido...

mto bom!

3/5/07 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Ai, ai... saudade dos brinquedos e brincadeiras de criança... tenpo bom em que a única preocupação eram os amiguinhos e os brinquedos... Pobres binquedos... tantas horas boas renderam! Brinquedos estúpidos! Quebrando e nos fazendo chorar... Saudades... Ainda tenho um monte desses brinquedos estúpidos!
Amei a poesia!

4/5/07 22:53  
Anonymous Anônimo said...

NAINE SOH COMENTA QUANDO EH POESIA DE LUIS!

ORA ESSA!

SAI DAKI NAINE!

uauahuhaiuahiua

6/5/07 13:36  

Postar um comentário

<< Home